quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Piracicaba, o início da Ditadura Cristã no Brasil



Foi com grande estarrecimento, seguido de profunda indignação, que tomei conhecimento das notícias citadas logo abaixo. Vi-as na página do facebook de uma amiga, que assim como eu, teme ao assistir o início fatídico da instauração da Ditadura Evangélico-Cristã no Brasil.

Não que isso seja grande surpresa, pois há tempos vimos presenciando movimentos e articulações nesse sentido acontecendo em diversas partes do país.

Há tempos que o Estado, que nunca foi realmente laico, ameaça perder seus últimos poucos traços de laicidade. Há tempos que esses movimentos deixaram de limitar-se ao âmbito religioso pra interferir diretamente na política, e por consequência nas leis e no Poder Público, impondo pouco a pouco o fundamentalismo dos seus dogmas para a sociedade.

Mas pela primeira vez um fato indiscutível é registrado e noticiado por jornais e programas de televisão.

Um regimento está nos sendo empurrado goela abaixo! E nele consta que tudo quanto não esteja de acordo com os interesses ou fuja do padrão imposto pelas religiões evangélicas será, inicialmente atacado, pra depois ser reprimido e em seguida perseguido, como bem se pode ver nas notícias que seguem.

Isso aconteceu aonde? Lá mesmo! Na cidade chamada Piracicaba. Lembra dela? Não faz muito tempo que ela foi palco da tentativa de se instituir uma lei municipal (proibindo sacrifício animal) que impedia diretamente a continuidade das atividades dos terreiros de candomblé na cidade, sob pena de multa.

Àqueles que há pouco tempo atrás reviravam os olhos e viam como exagerada as prenuncias de que estaríamos caminhando para a formação da República Evangélico-Fundamentalista-Cristã do Brasil, eu peço a gentileza de olharem as notícias abaixo e me explicarem o que pode estar acontecendo, se não exatamente isso?





Noticia no Jornal de Piracicaba

Notícia no site G1-São Paulo

Será que você viu a mesma coisa que eu?!

Vamos recapitular: um cidadão, no pleno exercício dos seus direitos, se nega a levantar-se para a leitura de um trecho da bíblia, durante a abertura de uma sessão da Câmara dos Vereadores de uma cidade. Diante disso, é solicitado que ele se retire do recinto. Ele, novamente no exercício dos seus direitos, se recusa a sair. Então é acionado o uso de força militar para retirá-lo dali. Sob o argumento de que ele estaria comprometendo a segurança da sessão.

Confesso que eu estou pasmo! Mas espere, vamos do começo:

1- Por que motivo é instituída a leitura de um trecho da bíblia na abertura de uma sessão da Câmara? Baseado em quê? Desde quando isso é necessário, apropriado ou mesmo cabível em uma audiência de um órgão público? Por acaso a bíblia tornou-se a Nova Constituição ou algum outro livro de leis reconhecidas pelo Estado e ninguém avisou a população?

2- Quando foi que cerimônias de cunho religioso passaram a ter status de solenidade, repito, em ambientes do PODER PÚBLICO? Para que a pessoa que se negar a ficar de pé seja vista e tratada da mesma forma como que se negasse a fazer o mesmo na execução do Hino Nacional? Não me admirará se este último for revisto e ganhar algum teor “gospel” em breve!

3- Que tipo de risco à segurança estava apresentando aquele cidadão que, bem se pode ver no vídeo, estava desarmado e sentado no plenário? O que justifica ele ser retirado contra vontade por policiais dali?

4- Qual o motivo do incômodo com o rapaz que estava registrando o ocorrido, já que supostamente estava-se “somente cumprindo as ordens do Presidente em conformidade com o regimento interno da casa”?

5- Como é que vereadores/militares/funcionários/etc assistem a uma barbaridade dessas passivamente?

Talvez todas essas perguntas respondam-se num único sentido: o brasileiro é altamente desincentivado a conhecer as leis que regem sua vida particular, pois isso acarretaria inúmeros problemas para a classe governante. Mas é obrigado a doutrinar-se pela bíblia e pelos princípios, ditos “cristãos”, já que estes pregam obediência cega e submissão, que convenhamos, é muito mais interessante para quem nos governa nesse ritmo de total desrespeito.

A liberdade individual vem sendo sumariamente cerceada por esse movimento. O seu direito de livre credo e culto está sob ataque constante. Sejam quais forem as suas opções de vida, uma vez que sejam contrárias a esses ideais, em breve deixarão de ser apenas “mal vistas”, alvo de preconceito incitado e propagado livremente, para serem então “contra a lei”. Qual lei? A que está valendo: a lei da alienação evangélico-pentecostal-bíblico-fundamentalista-cristã!

Nós, os que estamos dentro do exercício dos nossos direitos garantidos por lei, mas fora do padrão que está sendo imposto por religiosos no âmbito público desse país, precisamos nos manifestar, e logo!

No silêncio da nossa indiferença, o monstro de uma nova ditadura está nascendo e acabará por devorar de vez a frágil liberdade que temos...




<----- Clique para ver mais postagens dessa categoria.

Nenhum comentário: